.

.

donderdag 13 februari 2014

Compostagem gramíneas. Como faço isso.


Para compostagem gramíneas e ervas, usamos estrume de vacas ou ovelhas como começar compostagem. Cada estrume de uma 'comedor da grama - vegetariano' pode ​​servir. O estrume deve ser processada em primeiro lugar antes que ele possa ser usado como um motor de arranque. Para começar, adicione água. Em seguida, também lixiviado proveniente dos processo compostagem. Mas acrescentamos que mais tarde. Quando já estão em andamento no processo. O que nós ganhamos do que é enxerto fluido.

Fazendo fluido de enxerto.

Hendrik: "A fim de permitir o adubo a ser manejável, para torná-lo fino ou líquido, eu colocá-lo em um recipiente pequeno e umedecê-la em etapas. Submergindo-o de uma vez, não funciona. O estrume deve absorver a água gradualmente. Depois de estar completamente inchado ela desmorona. Em seguida, ele vai para um segundo recipiente para armazenar, para mantê-lo úmido.
Eu coar então, para esmagá-lo. Eu faço isso mais de um terço do recipiente, que eu uso para o fluido enxerto final. Há água e já depois de lixiviados também. Uma pá de estrume é suficiente para cerca de 4 vezes a enxertia. Então, eu não preciso de muito.
Para mim, o valor fertilizante de estrume não é tão importante. O valor do NPK no estrume é negligenciável no presente caso. As bactérias que o estrume contêm são importantes para mim, o nível pH: Um pH de 7. A intenção é que as bactérias têm a oportunidade de fazer o seu trabalho. Eles devem causar sobreaquecimento e manter o resto do processo sob controle."

O líquido do enxerto vai para o tanque de imersão, no qual o material a ser compostado é:


O fluido de enxertia também contém lixiviados. Isto vem do processo de compostagem. No começo você não tem nenhum ainda, mas tudo bem. Mais tarde, você pode usá-lo e reutilizá-lo.

Hendrik: "Eu gosto de reutilizar os lixiviados. Tudo o que você jogar fora você perde. E o lixiviado é otimamente útil. Você pode usá-lo para fertilizar a horta também. Ao reutilizar toda a umidade para fora do processo, eu já produziram uma cepa bacteriana da casa. Enxerto as materiais a serem compostados em um 'barril de imersão', ou chamá-lo de um 'barril de enxerto'. É o recipiente onde tudo está imerso, antes da compostagem é real começa. Depois de mergulhar, eu deixe escorrer o material. Então eu guardá-lo, até que eu se reuniram a quantidade suficiente para começar a compostagem real."

A nossa água vem de um poço. Ele é um pouco ferruginoso, que não é em si um problema. A água clorada seria um problema maior. Você tem que ser cuidadoso. Porque o cloro destrói o desenvolvimento de bactérias.


Fazendo composto.

Precisamos adicionar umidade bacteriana suficiente para o processo. Para obter a melhor aquecimento, do conteúdo de humidade ótimo, a quantidade de um material de compostagem é de 30 %, os livros dizem. Mas não experimentamos problemas com muito mais úmido nos materiais.
Aqui nos referimos a umidade adicionado, e não a umidade natural no interior da planta. Secamos gramíneas úmidas (e também resíduos de cozinha e jardim) antes de compostagem. Fazemos isso porque precisamos ter as bactérias apropriadas no material de compostagem. A umidade na planta é isso também limpo, também estéril, por assim dizer. Nós queremos ver alguma ação... um início rápido do aquecimento. E esse pode ser o melhor com os materiais secos. Estes são os mais suscetíveis a influências externas.

Então, para começar a compostagem real que enxertar as gramíneas e feno. Para isso, use o 'barril de imersão':
Hendrik : "Eu encher o barril de imersão metade com o líquido de enxerto,  assim meio com pré- tratados esterco de vaca em água e lixiviados. Quando eu tenho o insuficiente de enxertia fluido, eu anúncio água da chuva ou água do poço.  Aqui eu mergulhe o feno, pressione-o firmemente sob o nível da água e do que mantê-lo lá com um peso.
A pressão para cima do feno no barril é enorme. Eu preciso do meu peso para pressioná-lo abaixo do nível da água. Estou indo para ficar em pé. E do que eu usar um peso de pelo menos 50 quilos, para mantê-lo lá. Aqui esta o feno tem que ficar por ai menos 24 horas. Muito mais não é necessário. É do que mais inchado com fluido enxertia ( penetração de umidade. )."


Desempacotando o barril imersão: Assista a pressão para cima e as bactérias, em todas as cores, na parte superior. E a pressão para cima do feno.


Fechando o tambor de imersão. A fim de proteger contra influências externas.
A planta se protege com uma camada de cera. Assim que a humidade, o molde as bactérias não podem penetrar na planta. A planta seca perde sua cera mais fácil. É por isso que gosto secamos de gramíneas antes de começar a compostagem. E nós gostamos de esperar até as gramíneas têm crescido a 'feno a-tronco'. Aqui no Alentejo isso é possível. Embora tenhamos de quebrar o feno colhido ou se quebra. Porque a cultura Alentejo é duro, difícil e cheio de espinhos.


Hendrik: "Porque o feno colhido é tão difícil e cheio de espinhos que quero machucado-lo bem antes de eu começar a mergulho-lo. Faço pequenos pacotes de presente feno em um recipiente pequeno, mastigando em torno, quebrá-lo. Com estes pacotes, eu encher o barril de imersão. Isso funciona melhor.
Quando eu pegar o feno para fora do barril de imersão, não é seca imediatamente. Enxertia fluido continua aderindo a ela (para umidade teimoso). Então, ele ainda deve escorrer. Isso leva um tempo. Para isso, você não pode esperar. Então eu arranjei dois barris para esta finalidade. Dois, a fim de obter um pouco mais de volume. Aqui eu recolher o feno enxertadas para drenar. Estes são meus 'barris de drenagem'.
Alguns bares e uma esteira de bambu ou vime no chão do barril, garantir que o feno pode escorrer. O lixiviado é armazenado sob esta esteira. Para completar o fluido de enxerto no início do processo, assim, o ciclo de partida está completo."

Reciclar lixiviado de um barril de drenagem :


Hendrik: "Para se ter uma continuidade no processo eu arranjei três recipientes de armazenamento, com também uma esteira de bambu no fundo. Estes são os meus três 'barris salvar'. Aqui eu temporariamente manter o feno inoculado e drenado. Temporariamente, por isso não é final. A muito pequena quantidade de lixiviado é deixado para drenar. No tempo quente o primeiro aquecimento começa aqui. No tempo frio com geada este aquecimento é apenas moderadamente, ou realmente ausente. O verdadeiro aquecimento, ou decomposição precisa de mais grande quantidade. Para um bom aquecimento e boa compostagem, você precisa uma grande quantidade de materiais, tão grande quanto possível.
Em média, temos que ganhar bom adubo em três meses. Nem sempre, porque às vezes leva mais tempo, dependendo do clima. E o tempo é imprevisível. Especialmente no inverno, quando pode haver muitas noites com geada. Do que se pode esquecer de um bom aquecimento. Mesmo neste clima agradável.
Eu ainda tento encontrar a melhor possibilidade para superar essas influências do clima. O melhor que eu encontrei ainda é um grande saco bem embalados, bem dobrados com pregos de plástico e lona. Tem espaço suficiente para um metro cúbico feno enxertada. Por agora, estou extremamente feliz com isso."



De You Tube. Compostagem em três minutos:





***

Google traduzido do Inglês e corrigido, na medida do meu conhecimento passa.

Stella.


1 opmerking: